Durante as últimas semanas temos visto multiplicarem-se as histórias de profissionais de saúde que em prol dos seus doentes sacrificam as suas vidas pessoais e familiares para estarem na linha da frente do combate à Covid-19.
Esta segunda-feira, de acordo com o noticiado pelo jornal The Sun, há, contudo, a lamentar mais uma perda entre profissionais de saúde.
Margaret Tapley, enfermeira de 84 anos, deveria ter-se retirado há cerca de 20 anos, mas em nome da sua profissão decidiu não sair do ativo.
Este domingo, depois de há pouco tempo ter trabalhado por turnos, Tapley perdeu a vida depois de ter contraído o novo coronavírus.
Nas redes sociais, a neta Hannah fez uma sentida publicação, lembrando a avó "trabalhadora, carinhosa e perfeita".
"Ela tinha 84 anos e era a mulher mais forte que conheci na minha vida. Considerava-a como um pai adicional e nunca teria conseguido nada se não fosse ela. Tenho tanto orgulho de chamar-lhe avó", começou por escrever.
"Ela era a mais trabalhadora, carinhosa e uma mulher perfeita. Dedicou a vida aos outros e a trabalhar no SNS a fazer turnos de noite como enfermeira com a sua idade. Tantas pessoas têm memórias incríveis dela porque tocou tantas vidas de forma positiva", destacou Hannah.