Foram vários os estudantes na Alemanha que regressaram hoje às escolas, numa altura em que o país tenta gradualmente voltar à realidade. Embora de uma forma completamente diferente, os alunos entraram na escola para realizar os seus exames.
A reabertura parcial, decidida na passada semana, aplica-se, para já, aos estudantes mais velhos, que estão sob medidas rigorosas de distanciamento social.
"Acredito que os alunos estão prontos para os exames finais", disse Antje Luekemann, diretora de uma escola secundária em Berlim.
Os alunos chegam à escola com máscaras e são obrigados a desinfetar as mãos antes de se sentarem na sala de aula, explica à Reuters.
"Quanto mais tempo a incerteza durar, mais difícil será manter os alunos motivados e é por isso que considero importante termos recebido a aprovação para a realização destes exames", acrescentou Luekemann.
Desde que a Covid-19 se começou a propagar pelo mundo, as aulas passaram a ser dadas via online, de forma a combater a propagação do novo coronavírus, que já fez mais de 166 mil mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Além das escolas, também algumas lojas voltaram a abrir a porta ao público.