Esta é uma história de amor que nos chega dos Estados Unidos, mais propriamente de Masssachussets. Devido à pandemia da Covid-19, a rotina de Nick e Marion Avtges foi alterada - o idoso, de 88 anos, "levantava-se, tomava o pequeno almoço e ia para o lar [onde a mulher se encontra] pelas 10h ou 11h", conta o filho Chris à Yahoo Life.
Impossibilitado de visitar a sua companheira de vida, desde que a instituição deixou de receber visitas, Nick foi ficando cada vez mais triste. Foi aí que Chris teve uma ideia...
... içar o pai até à janela do quarto que a mãe ocupa no lar de idosos. Uma ideia insólita e um pedido de ajuda no Facebook a um amigo que trabalha na construção civil depois... o encontro aconteceu mesmo, no passado dia 8.
"Ele estava ansioso. Parecia um miúdo no Natal. Estava preparado para lá chegar [à janela], ele só queria vê-la", recorda Chris à mesma publicação.
O momento ficou filmado por Tabetha Avtges, a nora de Nick e Marion: "Os meus sogros estão separados pelo encerramento do lar [às visitas]. Vejam o que o Chris arranjou", escreveu na legenda das imagens, que pode ver em baixo.
My in laws are seperated right now due to Nursing home lock https://t.co/3aTr77Hz8f what @CAvtges arranged. Enjoy! It will be all over the Boston News tonight!@JaniceDean @WCVB @boston25 @7News #operationliftpapou pic.twitter.com/I3h6yp4EOK
— Tabetha Avtges (@noMSingwithme) April 9, 2020