Mary e Wilford Kepler são vítimas recentes da pandemia que todos estamos a enfrentar. Este casal norte-americano viveu 73 anos de um casamento feliz, antes de se separarem da vida que construíram em comum.
Porém, se a sua história é idêntica à de milhões de famílias, reveste-se de importância acrescida, isto porque ambos morreram de Covid-19, perdendo a vida com apenas seis horas de diferença.
Segundo a CNN, o casal foi internado num hospital no Wisconsin, sendo que, por ser um casal e por estarem ambos infetados, foi-lhes permitido permanecer lado a lado até aos instantes finais das suas vidas.
Dizendo diariamente palavras de amor um ao outro, Mary e Wilford foram considerados pela família como "a cola" que manteve todos juntos, tal como conta a neta do casal.
"A nossa família perdeu a cola que nos unia a todos. Foi definitivamente difícil [a morte deles]. Mas foi agridoce. Eles estiveram de mãos dadas e isso foi de partir o coração, mas também de o aquecer. E ficcaos muito agradecidos por estarem juntos e conscientes de que estavam juntos", afirmou Natalie Lameka, citada pela CNN.
Morreram no sábado, no Wisconsin, depois de alguns dias a lutarem contra complicações de saúde causada pela infeção de novo coronavírus.