Terá sido este o paciente zero que surgiu em dezembro em França?

Homem de 43 anos apresentava problemas respiratórios tendo sido testado no final de dezembro do ano passado.

Notícia

© Reprodução The Sun

Notícias Ao Minuto
05/05/2020 14:32 ‧ 05/05/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Vírus

Um médico francês, que trabalha em vários hospitais, voltou a estudar análises feitas a vários pacientes que foram hospitalizados com pneumonia entre dezembro e janeiro e descobriu um caso positivo de Covid-19 num homem testado a 27 de dezembro e que se encontra, agora, recuperado.

Este paciente poderá tratar-se de Amirouche Hammar, um homem de 43 anos, cujos sintomas apresentados no mês de dezembro terão deixado os médicos sem saber o que fazer.

O homem afirma que se deslocou ao hospital de  Avicenne, em Paris, depois de ter sentido dificuldades em respirar e dores "muito fortes" no peito. Na altura, foi diagnosticado com uma infeção pulmonar e passou vários dias internado até recuperar.

Não é certo como o homem apanhou o virus, mas sabe-se que a mulher trabalha numa peixaria num mercado junto ao aeroporto Charles de Gaulle, local que é muito visitado pelos turistas que chegam ao país.

Recorde-se que este domingo o médico Yves Cohen, em entrevista à BFMTV, sugeriu que o vírus poderia ter chegado a território francês muito antes do que se pensava, sendo que os primeiros casos foram oficialmente diagnosticados no final de janeiro.

Isto pode significar que o virus chegou à Europa e começou a propagar-se mais cedo, entre o final de 2019 e o início de 2020.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas