Um incêndio de grandes dimensões deflagrou, durante a tarde desta terça-feira (17h00 horas em Lisboa, 21h00 no local), num edifício de 50 andares no emirado de Sharjah, no Dubai, avançaram os meios de comunicação social locais.
De acordo com o Khaleej Times, as pessoas que se encontravam no arranha-céus, localizado no bairro Al Nahda, foram retiradas, assim como os residentes de cinco edifícios próximos do prédio em chamas.
As chamas foram, entretanto, controladas e o fogo extinto.
O chefe da Polícia de Dubai, Abdullah Khalifa Al Marri, já confirmou que na sequência do incêndio não foram registadas vítimas mortais. Ainda assim, há, pelo menos, sete feridos cuja gravidade é desconhecida.
No que diz respeito a danos materiais, um elevado número de carros terá ficado danificado devido a fragmentos que caíram do prédio para a rua.
Para o local foram mobilizadas dezenas de elementos dos bombeiros e meios de socorro.
O Abbco Tower, segundo aponta a CNN, é o maior edifício residencial do mundo. O emirado de Sharjah é um dos mais importantes e está entre os que registam um maior crescimento no país, funcionando como uma espécie de cidade dormitório do Dubai para muitos funcionários na capital económica dos Emirados Árabes Unidos.