A secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, a ex-atriz Regina Duarte, foi a entrevistada desta quinta-feira do programa CNN 360, da CNN Brasil.
A entrevista teve a duração de cerca de 40 minutos e durante a mesma Regina Duarte proferiu algumas declarações polémicas, nomeadamente sobre a ditadura militar e a tortura.
A secretária de Cultura chegou a pedir para que as pessoas esquecessem coisas do passado e olhassem para a frente, isto perante a insistência do jornalista que questionava a ex-atriz sobre o facto de o presidente brasileiro se ter encontrado com o torturador Major Curió.
Contudo, não foram apenas as suas declarações que deixaram muitos perplexos. Regina Duarte acabou por abandonar a entrevista, visivelmente indignada, após a emissão de um vídeo da também atriz Maitê Proença.
Os apresentadores do programa colocaram no ar um vídeo em que Maitê Proença critica a gestão da colega e pede que esta tenha mais diálogo com a sua classe.
Regina Duarte considerou tratar-se de algo "baixo nível" e é possível ver-se o seu desagrado. "Está a desenterrar a mensagem da Maitê Proença para quê?", questiona a secretária da Cultura, afirmando que se a atriz quisesse falar com ela, deveria telefonar-lhe.
Já os jornalistas garantem que a mensagem havia sido gravada no mesmo dia e alegam que, enquanto governante, Regina Duarte tem o dever de responder.
Assista acima ao momento.