O governo britânico anunciou esta sexta-feira que desde ontem foram diagnosticados 4.649 novos casos e que morreram mais 626 pessoas devido à Covid-19, avança a Sky News. Apesar do número de novos casos ainda ser elevado, representa uma descida face aos dias anteriores e Steve Powis, o diretor do NHS, afirmou na conferência de imprensa diária que a propagação do vírus na comunidade está a sofrer uma redução.
No total, o Reino Unido contabiliza 211.364 casos de infeção e 31.241 mortes desde o início do surto de coronavírus.
Um dos dados positivos do balanço divulgado esta sexta-feira é o número de pessoas hospitalizadas, que esta semana desceu das 14.346 para as 11.788.
O número de testes diários manteve-se ligeiramente abaixo do objetivo do governo britânico de 100 mil testes por dia - foram realizados cerca de 97 mil testes nas últimas 24 horas.
Ainda assim, George Eustice, ministro do Ambiente, explicou no 'briefing' que as flutuações nos números diários de testes são normais e que o importante é ter objetivos "ambiciosos". Como tal, e apesar de ter falhado a meta dos 100 mil testes vários dias consecutivos, Eustice revelou que o governo pretende atualizar o objetivo para os 200 mil testes por dia.
Esta sexta-feira o NHS de Inglaterra anunciou que um bebé de seis semanas é uma das vítimas mortais mas recentes da Covid-19.
[Notícia atualizada às 17h54]