Ex-ministro da Saúde acusa Bolsonaro de querer mudar bula da cloroquina

Em entrevista à GloboNews, Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, fez revelação polémica sobre o presidente do Brasil.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto com Lusa
21/05/2020 17:20 ‧ 21/05/2020 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo

Brasil

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do Brasil, deu esta quarta-feira uma entrevista à GloboNews onde fez declarações polémicas sobre o presidente do Brasil. De acordo com o ex-governante, Jair Bolsonaro pretendia mudar a bula da cloroquina para que nesta constasse que era recomendada para o tratamento da Covid-19. 

"O presidente cercava-se de outros profissionais médicos. Eu lembro-me de quando - no final de um dia de reunião de conselho ministerial - me pediram para entrar numa sala e estavam lá um médico anestesista e uma médica imunologista, que estavam com a redação de um provável ou futuro, ou alguma coisa do género, um decreto presidencial...", começou por referir Mandetta à publicação.

"E a ideia que eles tinham era de alterar a bula do medicamento na Anvisa, colocando na bula indicação para Covid-19", explicou em seguida. 

Recorde-se que Luiz Henrique Mandetta se demitiu do cargo no mês passado por divergências e tensão com o presidente Bolsonaro a propósito da gestão da pandemia do novo coronavírusMandetta foi substituído como ministro da Saúde por Nelson Teich que, na semana passada, informou que está demissionário.

"A vida é feita de escolhas, e eu hoje escolhi sair. Dei o melhor de mim neste período. Não é algo simples, estar neste Ministério num período tão difícil. Este é um trabalho de uma grande equipa, que sempre estiveram do meu lado e trabalharam intensamente por este país", afirmou em conferência de imprensa, que pediu demissão pouco antes de completar um mês à frente da pasta da Saúde.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas