O presidente dos Estados Unidos foi visto, pela primeira vez, com uma máscara de proteção no rosto. De acordo com o reportado pela imprensa, o momento foi captado durante uma visita à Ford Motor. Mas Donald Trump só a terá usado porque foi convencido por um adversário político.
A fábrica foi reformulada recentemente para produzir ventiladores e equipamento de protecção pessoal, e terá decretado que todos os que entrem nas suas instalações têm de fazê-lo de máscara.
Apesar de Trump se ter recusado a usar o acessório em qualquer dos eventos públicos em que participou, isso acabou por não acontecer na fábrica de Ypsilanti.
"Infelizmente não foi assim durante a visita completa... mas um passinho de cada vez", escreveu Christine Pelosi, do Partido Democrata da Califórnia, numa publicação no Twitter, onde partilhou a foto de Trump com a máscara no rosto.
O presidente norte-americano viajou, esta quinta-feira, para o estado do Michigan, palco das eleições nos EUA. Antes da viagem, Donald Trump falou aos jornalistas, onde assegurou que tinha testado negativo para o novo coronavírus.