Alemanha tenta rastrear presentes em missa que fez mais de 107 casos

O ministro da Saúde do Estado Hesse alertou para a importância de continuar "alerta", especialmente numa altura em que as medidas de restrição começam a ser levantadas.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
24/05/2020 19:48 ‧ 24/05/2020 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

As autoridades alemãs estão a tentar rastrear todos os que marcaram presença numa missa em Frankfurt, depois de mais de 107 pessoas terem sido infetadas.

É permitida a realização de serviços desde o dia 1 de maio no Estado de Hesse, desde que sejam seguidas as regras de distanciamento social e de higiene.

"Esta situação mostra-nos o quão importante é ficarmos alertas e evitarmos descuidos. Especialmente no aligeirar das restrições. O vírus ainda cá está e vai espalhar-se", reporta a Reuters, que cita o ministro da Saúde do Estado Hesse,  Thomas Schäfer

As autoridades esperam identificar todos os que compareceram na celebração, a 10 de maio, sendo que ajudaria a impedir que outros fossem contagiados.

O país contabiliza um total de 178.281 infetados pelo novo coroanavírus e 8.247 óbitos associados à doença desde o início da pandemia.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas