Médica grávida de sete meses continua a trabalhar com doentes infetados

Esta médica de 35 anos trabalha num hospital no centro de Los Angeles, que atende principalmente populações hispânicas e afro-americanas.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Filipa Matias Pereira
27/05/2020 11:06 ‧ 27/05/2020 por Filipa Matias Pereira

Mundo

Covid-19

Zafia Anklesaria, co-diretora da unidade de terapia intensiva no Dignity Health California Medical Center do CommonSpirit, está grávida de sete meses, mas isso não a impede de continuar a trabalhar durante a pandemia de Covid-19.

A especialista de 35 anos continua a trabalhar diariamente neste hospital no centro de Los Angeles, que atende principalmente populações hispânicas e afro-americanas com poucos recursos.

A agência Reuters acompanhou o dia a dia desta médica na unidade de terapia intensiva Covid-19 do hospital, que tem 22 camas. E é através da objetiva da Reuters que testemunhamos a dura realidade deste serviço onde faltam 'braços' para fazer face às necessidades. Há, inclusive, enfermeiros que têm de fazer turnos de 24 horas.

Saliente-se que os Estados Unidos registaram 657 mortes devido ao novo coronavírus nas últimas 24 horas, ficando abaixo dos 700 óbitos pelo terceiro dia consecutivo, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Veja as imagens na galeria acima. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas