Com poucos meses de vida, Dom enfrentou e venceu uma dura batalha. O bebé foi infetado com o coronavírus e esteve 54 dias internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Os médicos consideraram o seu estado grave, de tal forma que o menino de apenas cinco meses esteve 32 dias em coma induzido e a respirar com o auxílio de um ventilador mecânico, refere o Jornal de Brasília.
Os médicos, tendo em conta as informações partilhadas pelos pais de Dom, acreditam que o bebé terá sido infetado com o vírus durante uma visita a casa de familiares.
Dom testou positivo para a Covid-19, os pais testaram negativo, e seguiram-se dois meses difíceis. O bebé apresentou um quadro de disfunções cardíacas e respiratórias.
Os médicos chegaram a dizer aos pais de Dom, Wagner Andrade e Viviane Monteiro, que um dos pulmões do bebé estavam comprometido e poderia ser submetido a uma cirurgia. No entanto, os médicos acabaram por descartar a operação.
O bebé de cinco meses recuperou da doença e já teve alta do hospital. Os médicos asseguraram ainda aos pais que Dom não vai ficar com sequelas.
É por isso tempo de celebrar. E como Dom vai comemorar no dia 14 de junho seis meses de vida, os pais do bebé vão realizar uma festa virtual para que toda a família possa assistir.