O Ministério da Saúde e da Segurança Social de Cabo Verde avançou, em comunicado, que o Laboratório de Virologia analisou 152 amostras, das quais 34 deram resultado positivo para o novo coronavírus.
A maior subida ocorreu na cidade da Praia (mais 29), seguida da ilha do Sal (mais quatro) e do concelho de Santa Cruz, em Santiago, com mais um caso registado.
Com estes novos 34 casos, Cabo Verde eleva o acumulado nacional para 536, distribuídos pelas ilhas de Santiago (467), Boa Vista (56), São Vicente (04) e Sal (08).
Do total de casos registados, contabilizam-se cinco óbitos, dois doentes foram transferidos, 239 recuperados e o país tem neste momento 290 doentes internados nos isolamentos institucionais.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 387 mil mortos e infetou mais de 6,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 2,8 milhões de doentes foram considerados curados.
Em África, há 4.756 mortos confirmados em quase 170 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.