Espanha sem novas mortes pelo 3.º dia e 167 novos casos de infeção
Autoridades de Saúde espanholas não registam nenhuma morte associada à Covid-19 nas últimas 24 horas, algo que acontece pelo terceiro dia consecutivo. O número de novos casos de infeção volta a subir, agora para 167 no último dia.
© Reuters
Mundo Espanha
O Ministério da Saúde espanhol não reporta, esta quarta-feira, nenhuma morte associada à Covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo-se o balanço de óbitos nos 27.136, número que se mantém inalterado desde dia 7 de junho (quando aumentou em uma morte). A tutela explica que o número de óbitos acumulado nos últimos sete dias é de 40 e que aguarda a revisão dos dados pelas comunidades autónomas.
O número de novos casos de infeção volta a subir sendo hoje reportados mais 167 casos (na terça-feira foram 84 e na segunda-feira 48), quebrando a tendência de descida que se mantinha desde 3 de junho, em que se registaram 219 casos.
O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 241.966 desde o início da pandemia em Espanha.
A região que registou mais casos de infeção desde ontem foi Madrid, com 62 novos casos, seguida pela Catalunha, com 36.
Actualización de datos de #COVID19 en Españahttps://t.co/yBX6vdLWifMateriales de información a la ciudadanía sobre el #coronavirushttps://t.co/d2w8uPpRmw#NoLoTiresPorLaBorda pic.twitter.com/5Js8B81zy1
— Ministerio de Sanidad (@sanidadgob) June 10, 2020
Os dados diários indicam ainda que já passaram pelos hospitais 124.479 pessoas com a doença, tendo dado entrada na última semana 139.
Recorde-se que o número total de mortes e de casos de infeção devido ao novo coronavírus tem sofrido ajustes diários, fazendo com que os registos das últimas 24 horas nem sempre batam certo com os números totais. Segundo o Ministério da Saúde, a correção tem a ver com uma alteração da validação feita pelas comunidades autónomas espanholas (para corrigir séries e eliminar duplicações).
A maior revisão aconteceu a 25 de maio, quando foram retiradas quase 2 mil mortes ao valor acumulado.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com