Antes do anúncio do novo relatório diário, o presidente Hassan Rohani instou o país a seguir as instruções de saúde destinadas a conter a propagação do vírus SARS-CoV-2.
"Se todos seguirem as instruções exatamente, toda atividade económica poderá retomar. Progredimos lentamente, etapa a etapa, porque não queremos que o povo ache que a era do coronavírus já passou", disse Rohani numa declaração transmitida pela televisão estatal.
A porta-voz do Ministério da Saúde, Sima Sadat Lari, anunciou 2.238 novas infeções por coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número total de casos confirmados de infeção no Irão para 180.156.
No balanço de hoje, há também a registar 78 novas mortes, elevando para 8.584 o número total de óbitos relatados pelas autoridades.
Desde abril, as autoridades levantaram gradualmente as restrições impostas para combater a propagação da pandemia.
Embora tenha sido observado um aumento de casos nesse período, o governo negou o surgimento de uma segunda vaga da doença, alegando que a tendência de subida de casos confirmados resulta de uma maior triagem.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 416 mil mortos e infetou mais de 7,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.