De acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto Robert Koch, esta quinta-feira, a Alemanha registou mais 26 mortes e 580 casos de infeção nas últimas 24 horas.
Desde o início da pandemia, já morreram 8.856 pessoas e o número total de infetados é de 187.764 no país.
Aumento de infetados
O aumento de infetados ainda não contempla os mais de 600 infetados num novo surto identificado ontem num matadouro, em Rheda-Wiedenbrück, no estado da Renânia do Norte-Vestefália, na zona oeste da Alemanha.
Em Göttingen, cidade da Baixa Saxónia, surgiu um novo foco da doença num complexo residencial onde cerca de uma centena de pessoas testou positivo. Todos os moradores dos edifícios estão em quarentena, um total de 700 pessoas.
Esta quarta-feira, os líderes dos governos federais e a chanceler Angela Merkel decidiram manter, por tempo indeterminado, as políticas que determinam o distanciamento social de 1,5 metros em espaços públicos, assim como o uso de máscaras nos transportes públicos e comércio.
"Enquanto não houver uma vacina, precisamos de continuar a viver com a pandemia", sublinhou Merkel, depois da primeira reunião presencial com os líderes dos executivos regionais desde 12 de março.