De acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto Robert Koch, esta sexta-feira, a Alemanha registou mais 16 mortes e 770 casos de infeção nas últimas 24 horas.
Desde o início da pandemia, já morreram 8.872 pessoas e o número total de infetados é de 188.534 no país. O número de casos considerados curados cresceu 400 para aproximadamente 174.400.
Surtos
O governo da Renânia do Norte-Vestefália, a segunda região com o maior número de casos (40.156), e a terceira com um registo mais elevado de óbitos (1.660), vai abrir uma investigação para apurar as causas de um novo surto num matadouro que provocou, até ao momento, 750 contágios.
O objetivo, sublinhou o ministro da Saúde deste estado-federado, Karl-Josef Laumann, é averiguar o que provocou as infeções "do ponto de vista epidemiológico" para assim conseguir "precisar de que forma surgem novos surtos na indústria da carne".
Este caso, na empresa Tönnies, na localidade de Gütersloh, não é inédito e levou o governo federal a impor regras mais rígidas de segurança e a proibir a subcontratação. Devido ao número elevado de casos nesta localidade, as escolas e jardins-de-infância voltaram a fechar.