Dos referidos casos, 10 são homens e outros 10 são mulheres, disse a diretora-nacional de Saúde, Rosa Marlene, falando durante a atualização de dados sobre a pandemia no Ministério da Saúde, em Maputo.
Os novos casos registados estão distribuídos pelas províncias de Maputo (quatro), Cabo Delgado (cinco), Zambézia (um), Nampula (sete), Tete (dois) e Sofala (um).
"Neste momento decorre o processo de identificação de possíveis contactos", acrescentou Rosa Marlene.
Do total de casos já registados no país, 625 são de transmissão local e 63 são importados, havendo também o registo de quatro óbitos.
Desde o anúncio do primeiro caso em Moçambique, em 22 de março, foram feitos cerca de 23 mil testes e foram submetidas a quarentena mais de 18 mil pessoas das mais de um milhão rastreadas.
Mais de duas mil continuam a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde moçambicanas.
O Ministério da Saúde indicou ainda que 177 pessoas estão recuperadas.
Moçambique vive em estado de emergência desde 01 de abril, prorrogado por duas vezes até 29 de junho.
Estão em vigor várias restrições: todas as escolas estão encerradas, espaços de diversão e lazer também estão fechados, estão proibidos todo o tipo de eventos e de aglomerações, recomendando-se à população que fique em casa.
A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 460 mil mortos e infetou mais de 8,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios.