Numa altura em que é pedido o cumprimento do distanciamento social e as medidas de higiene, devido ao novo coronavírus, que continua a acumular vítimas mortais um pouco por todo o mundo, as autoridades norte-americanas anunciaram, na segunda-feira, estar à procura de uma mulher que, alegadamente, terá tossido propositadamente para cima de um bebé de um ano, num restaurante na Califórnia.
Nas imagens captadas pelas câmaras de vigilância na loja Yogurtland, em San Jose, é possível ver a mulher dirigir-se ao carrinho de bebé e, aparentemente, tossir para cima dele, pelo menos duas vezes.
"A investigação preliminar revelou que a suspeita estava chateada pelo facto de a mãe da criança não manter o distanciamento social recomendado, por isso, removeu a máscara, aproximou-se da cara do bebé e tossiu duas, três vezes", disse o agente Enrique Garcia, do departamento da polícia de San Jose, ao New York Post.
"Tossir na cara de alguém. Ela fez de propósito, não foi um acidente", disse a mãe do bebé, Mireya Mora, em declarações ao canal KGO-TV. "Aconteceu tudo muito rápido, fiquei em choque", acrescentou.
O departamento da polícia de San Jose disse que se trata de uma mulher caucasiana, na casa dos 60 anos, com uma estatura média.