De acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto Robert Koch, a Alemanha registou sete óbitos nas últimas 24 horas (menos duas mortes face ao dia anterior), elevando o número total de vítimas mortais para 9.010.
Já em termos de novos casos, foram registados mais 422, tendo sido ultrapassada a barreira dos 196 mil infetados. O país contabiliza agora um total de 196.096 casos de infeção pela Covid-19.
Já recuperaram da doença 181.300 pessoas, um aumento de 400 nas últimas 24 horas.
A chanceler Angela Merkel foi fotografada esta sexta-feira, pela primeira vez, com uma máscara de proteção. A imagem surge depois da líder alemã ter sido questionada, na segunda-feira, durante uma visita oficial do Presidente francês Emmanuel Macron, sobre os motivos da sua não-utilização, quando o Governo recomenda o uso.
Na altura, Merkel respondeu que a falta da máscara se deve sobretudo ao respeito pela distância de segurança, acrescentando usá-la sempre no supermercado.
Numa entrevista publicada esta sexta-feira no 'Spiegel', o ministro da Saúde, Jens Spahn, admite que a aquisição massiva de máscaras, por parte da Alemanha, deveria ter acontecido mais cedo revelando que o número de instalações da nova aplicação 'Corona-Warn-App' já superou os 14 milhões.