O Brasil registou, nas últimas 24 horas, mais 1.091 mortes (um aumento de 1,73% em relação a ontem) e 37.923 casos (um aumento de 2,46%) da Covid-19. Os dados foram revelados este sábado pelas autoridades de saúde do país.
No total, o Brasil regista 1.577.004 de casos confirmados desde o início da pandemia. Quanto a óbitos, os dados hoje revelados aumentam a cifra para os 64.265.
De lembrar que com a curva de infeção por Covid-19 ainda em ascensão e o regresso do contacto social estimulado pela reabertura económica em muitas cidades do Brasil, o país poderá registar perto de 110 mil mortes até no início de agosto, projetou Domingos Alves, especialista em modelagem computacional e porta-voz de um grupo de cientistas das Universidades de São Paulo (USP), que recolhem e monitorizam dados sobre a pandemia e disponibilizam estas informações no site Covid-19 Brasil.
"Nós fazemos várias projeções sobre casos, óbitos e novas infeções e o nosso portal aponta é que o número de casos e o número de óbitos vai crescer nas próximas semanas. Isto difere do que o Governo Federal vem trazendo a público ao dizer que a nossa curva está achatando", disse Alves.
O especialista também afirmou que no dia 28 de julho o maior país da América do Sul deverá ultrapassar a barreira de 100 mil mortos.
O Brasil superou esta sexta-feira os 1,5 milhões de casos confirmados de Covid-19. Os dados ontem revelados pelo Ministério da Saúde indicavam que nas últimas 24 horas foram diagnosticados 42.223 novos casos e mais 1.290 mortes.
[Notícia atualizada às 23h14]