A Proteção Civil italiana revelou, este domingo, que nas últimas 24 horas foram contabilizadas mais oito vítimas mortais e 239 infetados de Covid-19 no país. Com esta atualização, Itália passa a registar, desde o início da pandemia, 35.154 mortos e 248.070 casos confirmados do novo coronavírus.
Quanto ao número diário de óbitos registados hoje, as autoridades esclareceram que as oito vítimas são todas residentes da Lombardia, a região italiana mais afetada pelo novo vírus.
Sobre o número de infetados diários, este domingo verificou-se novamente a tendência dos últimos dias, com um decréscimo de casos, sendo que no sábado foram reportados 295 contágios.
De ontem para hoje, foram também dadas como recuperadas mais 231 pessoas diagnosticadas com Covid-19, elevando o número total de doentes considerados curados, desde o início do surto no país, para 200.460.
Segundo dados do Ministério da Saúde, 42 pacientes encontram-se internados, atualmente, em Unidades de Cuidados Intensivos (menos um doente do que na véspera), 708 pessoas estão hospitalizadas (mais três do que no sábado) e 11.706 infetados estão em isolamento domiciliário (menos três em 24 horas).
No espaço de um dia, foram realizados 43.269 testes de despiste ao novo vírus, cerca de menos 17 mil do que ontem.
Todas as regiões italianas registaram novos casos este domingo, sendo que 49 foram identificados na Emilia Romagna, 45 em Veneto e 38 em Lombardia.