México vai começar ano escolar com ensino à distância pela TV e rádio

O México começa a 24 de agosto o ensino à distância para 30 milhões de crianças recorrendo à televisão, e até à rádio para chegar às comunidades indígenas remotas, continuando incerto o regresso presencial, afirmou hoje o Governo.

Notícia

© Reuters

Lusa
03/08/2020 15:38 ‧ 03/08/2020 por Lusa

Mundo

Covid-19

O secretário da Educação, Estaban Moctezuma Barragan, e os líderes das maiores redes de televisão do país apresentaram as linhas gerais do plano para garantir os ensinamentos educacionais através da televisão.

Barragan disse que os riscos continuam demasiado altos e as autoridades temem que as crianças se possam tornar portadoras da covid-19, infetando os familiares em casa.

Os alunos não vão regressar às salas de aula até que a versão de semáforo usada pelo Governo para avaliar o risco da pandemia esteja a verde.

Em comunidades indígenas remotas, as instruções vão ser transmitidas pela rádio do Governo e, em todo o país, cerca de 140 milhões de livros vão ser distribuídos gratuitamente.

O México registou 274 mortes e 4.853 casos de infeção com o novo coronavírus, anunciaram as autoridades esta segunda-feira.

No total, o país registou 47.746 óbitos e 439.046 contágios confirmados desde o início da pandemia.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, o México é o terceiro país do mundo com o maior número de mortes devido à covid-19, só ultrapassado pelos Estados Unidos e Brasil, sendo a sexta nação com mais casos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 689 mil mortos e infetou mais de 18,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas