Um incêndio de grandes dimensões deflagrou, esta quarta-feira, num mercado de frutas e vegetais na cidade de Ajman, nos Emirados Árabes Unidos.
A notícia é avançada pela RT que dá conta de que no local já estão elementos dos bombeiros e proteção civil a tentar combater as chamas.
O incêndio deflagrou pelas 18h (15h em Lisboa), segundo relata a Gulf News. O alerta foi dado por Rajab Elsawi, o dono de um talho perto do mercado.
Para já não há registo de vítimas e as causas do incêndio ainda não são conhecidas.
Huge fire breaks out in #Ajman market pic.twitter.com/NHEkxOLvif
— RT (@RT_com) August 5, 2020
O mercado encontra-se fechado há meses devido à pandemia de Covid-19, mas vários funcionários de estabelecimentos nos arredores tentaram apagar o fogo com extintores, embora sem sucesso. Por precaução foi evacuado um hospital nos arredores do mercado.
Para já os bombeiros terão conseguido controlar o fogo, mas ainda estão a decorrer os trabalhos para a extinção total do incêndio, que acontece apenas um dia após duas explosões terem devastado Beirute, no Líbano, e feito mais de uma centena de mortos e milhares de feridos
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram a dimensão das chamas:
A large fire has broke out in the #Ajman market, located in the United Arab Emirates #UAEpic.twitter.com/g8ACVm9wPe
—(@WillontheRadio) August 5, 2020
(@AlmatrooshiAs) August 5, 2020
Video: A major fire has broken out at the public market in the new industrial area of Ajman at around 6.30 pm on Wednesday.#Ajman #UAE #PublicMarket #Fire pic.twitter.com/UKaQsmCvSN
— Nasir Mitharaje Salethur (@NsrSalethur) August 5, 2020
[Notícia em atualização]