Um avião da Air India Express derrapou para fora da pista de aterragem quando estava a aterrar, no Aeroporto Internacional de Calicut, em Kerala.
Não há ainda informações precisas sobre o incidente, mas a imprensa local dá conta de pelo menos dois mortos confirmados e dezenas de feridos. Estão a decorrer operações de resgate.
A Air India Express já enviou um comunicado à imprensa, citado pelo Times of India. Indicam que o voo IX 1344 operado por um Boeing 737 acidentou-se na pista às 19h41 (hora local, 15h11 em Lisboa) e que "não havia registo de um incêndio a bordo na altura da aterragem".
Dizem também que estavam a bordo 174 passageiros, dez crianças, dois pilotos e cinco membros da tripulação. "As operações de resgate estão a decorrer e os passageiros estão a ser levados para o hospital para tratamento", acrescentam.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram o aparelho com danos significativos, aparentando estar partido ao meio.
Watch | Rescue operations underway as Air India Express flight from Dubai with 184 passengers overshoots runway during #Kerala landing pic.twitter.com/G6h6weg9JF
— NDTV (@ndtv) August 7, 2020
Air India Express flight with passengers onboard en route from Dubai skidded off the runway while landing at Karipur Airport, Kozhikkodu.@DDNewslive pic.twitter.com/183wywInGu
— DD News Malayalam (@DDNewsMalayalam) August 7, 2020
O avião tinha levantado voo do Dubai. Sublinhe-se que a Índia está em plena temporada de monções, estando a região assolada por fortes chuvas e deslizamentos de terras.