Os dados divulgados, esta quarta-feira, pelo Ministério da Saúde brasileiro dão conta do registo de 55.155 novos casos nas últimas 24 horas, um aumento face ao dia de ontem (em que foram reportados 52.160).
Desde o início da pandemia, 3.164.785 pessoas testaram positivo ao novo coronavírus.
No que diz respeito ao número de mortes, o Brasil ultrapassou hoje 'a barreira' dos 104 mil óbitos, sendo que 1.175 foram reportados nas últimas 24 horas.
O Brasil, que ocupa a segunda posição na lista de países mais afetados pela Covid-19, apenas atrás dos Estados Unidos da América, é também a segunda nação com maior número de recuperados, com 2.309.477 pacientes a superarem a doença.
O país apresenta uma letalidade de 3,3 % e uma mortalidade de 49,6. Até ao momento, 751.107 doentes infetados continuam sob acompanhamento.
Brasil receberá 15 milhões de doses da vacina Coronavac até ao fim do ano
O estado brasileiro de São Paulo vai receber 15 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus que está a ser desenvolvida pelo laboratório chinês Sinotec, chamada Coronavac, revelou hoje o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
"Tenho enfatizado que a vacina estará disponível aqui no Butantan já em outubro. Em outubro receberemos cinco milhões de doses, em novembro mais cinco milhões de doses, e em dezembro mais cinco milhões de doses", disse Dimas Covas, ao canal brasileiro de televisão GloboNews.