Município espanhol com 4 mil habitantes confinado após 99 casos positivos

Autoridades classificam decisão como "preventiva", numa altura em que o número de casos em Espanha está a assistir a um novo aumento.

Notícia

© Paco Freire/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Notícias Ao Minuto
19/08/2020 12:31 ‧ 19/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Espanha

As autoridades espanholas anunciaram esta quarta-feira o confinamento da localidade de Villamalea, em Albacete, depois de serem contabilizados 99 casos confirmados de novo coronavírus. De acordo com o El País, a localidade, que se situa na comunidade autónoma de Castilha-La Mancha, tem cerca de quatro mil habitantes.

José Luis Martínez Guijarro, vice-presidente regional, confirmou à imprensa que a autorização para o confinamento já foi conseguida junto das instâncias judiciais, numa decisão que classifica como "preventiva".

O mesmo diário espanhol indica também que Aranda de Duero, em Burgos, vai continuar em confinamento até dia 21, por causa da incidência do vírus no município.

Recorde-se que, na semana passada, o governo espanhol e as autoridades regionais do país decidiram fechar discotecas, bares e salões de baile, como medida de contenção contra a pandemia.

As autoridades aprovaram também a proibição de fumar ao "ar livre como, por exemplo, em esplanadas" e sempre que não seja possível manter a distância de segurança de dois metros entre as pessoas, medida que já está em vigor em duas das 17 regiões autónomas espanholas.

O aumento dos casos importados levou alguns países a endurecer medidas de restrição. A Itália, por exemplo, decidiu exigir um teste ao novo coronavírus aos que entram no país vindos da Grécia, Croácia, Malta e Espanha e determinou o encerramento de discotecas e outros locais noturnos frequentados sobretudo por jovens, além de obrigar ao uso de máscara entre as 18h00 e as 6h00.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas