A informação foi avançada pelo canal CNN Brasil, após o chefe de Estado ter dito ao canal televisivo que foi submetido a uma ultrassonografia ao final da tarde de segunda-feira, tendo-lhe sido diagnosticado cálculo renal.
"Senti um incómodo e fui fazer o exame. Mas estou bem. Isso é coisa da idade", afirmou Bolsonaro, de 65 anos, ao CNN Brasil.
O Presidente adiantou ainda que a pedra nos rins está um pouco maior do que um grão de feijão e que fará uma cirurgia para retirá-la em setembro.
Contudo, não foi avançada uma data para o procedimento cirúrgico, nem o período em que o chefe de Estado ficará ausente das suas funções.
Desde que assumiu a Presidência brasileira, em janeiro de 2019, Bolsonaro já passou por uma série de cirurgias, devido a um atentado à faca, em 2018, que lhe provocou danos intestinais e uma hemorragia interna grave.
O então candidato presidencial Jair Bolsonaro foi esfaqueado no abdómen em setembro de 2018, durante um comício eleitoral, enquanto estava a ser carregado em ombros pelos seus apoiantes.