Perante a possibilidade de Portugal ser retirado dos corredores aéreos com o Reino Unido - algo que será anunciado esta sexta-feira - os britânicos anteciparam o regresso a casa. Por essa razão, os voos de solo português para britânico esgotaram em diversas companhias, reporta o Evening Standard.
O ministro da Saúde britânico admitiu hoje a possibilidade de Portugal ser de novo incluído na lista de países cujos passageiros são obrigados a cumprir uma quarentena de duas semanas ao chegar ao Reino Unido, contudo, informou que a decisão só será divulgada amanhã.
Todos os voos da companhia Ryanair, com partida de Faro e destino a Londres Stansted, para quinta e sexta-feira, estão esgotados. O mesmo se aplica aos voos com partida de Lisboa. A confirmar-se a exclusão de Portugal dos corredores, a medida deverá entrar em vigor sábado, a partir das 04h00, de acordo com o que tem sido anunciado até agora.
Já na Bristish Airways restam apenas voos da classe executiva, com partida de Faro às 18h30 e chegada às 21h20 ao aeroporto de Heathrow, em Londres. O preço é de 856 libras [cerca de 960 euros]. Na Easyjet, cujos preços são mais baixos, também já não é possível comprar voos a partir de Faro.
© British Airways
Em entrevista à Sky News, hoje, o ministro da Saúde britânico referiu que "as pessoas só devem viajar se estiverem preparadas para fazer quarentena se o vírus aumentar quando estiverem nesse país".