Senegal: Inundações causam a morte a três crianças após chuva torrencial

O governo senegalês diz que a quantidade de água que caiu em sete horas corresponde aos três meses da época de chuvas no país. Milhares de pessoas ficaram desalojadas em Dakar, a capital do Senegal.

NotíciaVídeo

© Croix-Rouge Cambérène/Twitter

Notícias Ao Minuto
08/09/2020 08:16 ‧ 08/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Inundações Senegal

O Senegal foi atingido este fim de semana por chuvas torrenciais que provocaram inundações rápidas. Três crianças morreram, segundo a Aljazeera. O ministro da Água senegalês, Serigne Mbaye Thiam, afirmou que este sábado, em apenas sete horas, caiu tanta água como nos três meses que marcam a época de chuvas no país africano.

“Foi uma quantidade excecional de precipitação. Registámos 124 milímetros de água. Esta é a quantidade de água acumulada que costumamos ter em toda a época de chuvas, entre julho e setembro”, frisou o ministro.

De acordo com a Sky News, as inundações causadas pela chuva intensa deixaram milhares desalojadas na capital do Senegal, Dakar.

O presidente senegalês, Macky Sall, já ativou um plano de ajuda de emergência para enfrentar as consequências deste incomum nível de precipitação.

O Senegal não foi o único país a registar chuvas intensas na últimas semana. Camarões, Nigéria, Chade e Níger também foram devastados por inundações que provocaram dezenas de mortos e desalojaram milhares de pessoas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas