Um passageiro que seguia a bordo de um avião da Allegiant Air foi expulso da aeronave depois de, aparentemente, ter pedido a uma hospedeira de bordo para usar máscara de proteção.
As imagens da situação que ocorreu no aeroporto de Punta Gorda, na Flórida, rapidamente chegaram às redes sociais e, no vídeo que pode ver na galeria, o passageiro alega: "Eu só pedi a alguém para colocar a máscara".
As imagens mostram ainda uma funcionária do aeroporto, que usava máscara, a solicitar repetidamente ao homem, que apelida de "Sr. Peterman", para abandonar o avião.
O passageiro pediu ainda para falar com o comandante, mas acabou mesmo por ter de abandonar a aeronave.
Ao New York Post, a companhia aérea alegou que "o passageiro se tornou disruptivo durante o 'briefing' de segurança realizado antes da descolagem. Apesar dos alertas, o passageiro continuou a fazer ameaças à assistente de bordo, ao ponto de ser considerado assédio".
Defendeu ainda a Allegiant Air que "interferir com um membro da tripulação é uma violação da regulamentação da Federal Aviation Administration (FAA)".
A manutenção do comportamento do passageiro levou então "à decisão de desembarcar o passageiro, que foi re-acomodado mais tarde noutro voo".
À semelhança de outras companhias de aviação, a Allegiant adotou a política de uso de máscara como forma de prevenção de contágio do novo coronavírus, apelando a que todos os passageiros tapem o rosto "durante todas as fases da viagem".
Na rede social Twitter, há ainda outros relatos de passageiros que se queixam, manifestando a sua insegurança pelo facto de membros da tripulação da Allegiant Air não usarem máscara de forma correta.
.@Allegiant how am I supposed to feel safe flying when my chatty Kathy flight attendant isn’t even wearing her mask properly and keeps taking it off?!? Safety first or last...? pic.twitter.com/N61Y4h6xB7
— Jessie Kunkel (@jesscacaroline) September 4, 2020