De acordo com o Instituto Robert Koch, foram registados 922 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, o país contabiliza um total acumulado de 272.337 casos confirmados.
O número de contágios reportado hoje é ligeiramente inferior ao de ontem (em que foram 1.345), algo que é habitual. O número de casos notificados costuma ser menor aos domingos e segundas-feiras, uma vez que nem todas as autoridades de saúde comunicam os dados durante o fim de semana.
Em termos de óbitos, o total acumulado mantém-se em 9.386, não havendo registo de mortes devido ao novo coronavírus nas últimas 24 horas.
De acordo com o jornal alemão Bild, há 20.800 casos ativos no país. Cerca de 242.200 pessoas foram dadas como recuperadas.
A taxa de transmissibilidade (Rt) é de 1,22 (após 1,27 no domingo), indicando que cada nova pessoa com o vírus infecta em média mais de uma pessoa, o que significa que a doença está a acelerar a sua disseminação.
A taxa de transmissibilidade média nos últimos sete dias é 1,17 (contra 1,24 no domingo).
A Alemanha atingiu o pico de novos casos diários entre o final de março e o início de abril, quando mais de 6.000 infeções foram registadas por dia.
Posteriormente, o número de casos reduziu significativamente e em junho e julho estabilizou abaixo de mil.
Entretanto, em agosto, o número voltou a aumentar no país.
Leia Também: AO MINUTO: Costa recebe partidos; Crianças com cancro "devem ir à escola"