A França registou esta quinta-feira mais 16.096 novas infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias, o maior registo diário desde o início da pandemia no país, aumento que acompanhará o aumento do número de testes de diagnóstico, agora feitos em grande escala.
No total, desde o início de março, quando a pandemia chegou ao país, já foram identificados 497.237 casos positivos, de acordo com dados da instituição de Saúde Pública de França.
O número total de mortes aumentou esta terça-feira para 31.512, com mais 52 óbitos registados no último dia. Os dados hoje divulgados mostram que a maior parte das mortes ocorreram nos hospitais (20.940, mais 52 do que na véspera).
Quanto aos óbitos registados em lares de idosos e centros para pessoas que, por motivos de saúde ou incapacidade, necessitam de prestação de cuidados constantes, estes permanecem nos 10.571 (são atualizados uma vez por semana).
A tutela dá ainda conta de 4.258 pessoas hospitalizadas na última semana, com 718 em unidades de cuidados intensivos (UCI).
Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 95 novos focos identificados desde ontem, havendo agora 1.091 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês.
Este novo recorde de casos diários de infeção confirmados acontece no mesmo dia em que o Reino Unido registou fenómeno idêntico, com 6.634 novas infeções por coronavirus nas últimas 24 horas, também um novo recorde diário no país.