Donald Trump foi transportado, ontem, para o hospital Walter Reed National Military Medical Center, passado menos de 24 horas de ter sido anunciado que o Presidente dos Estados Unidos tinha testado positivo para a Covid-19, tendo apenas sintomas ligeiros da doença, designadamente, febre baixa.
Durante a madrugada deste sábado, o médico de Trump, Sean Conley, divulgou um comunicado, no qual garantiu, cita a CNN, que o Presidente norte-americano está "muito bem" e que não precisa de oxigénio, mas que iniciou um tratamento com o medicamento antiviral Remdesivir, que tem vindo a demonstrar encurtar o período de recuperação dos pacientes que sofrem com o novo vírus.
O especialista ainda revelou que os médicos estavam a fornecer ao Presidente um 'cocktail' experimental de anticorpos, composto por, vitamina D, famotidina - que é tipicamente usada para tratar azia e refluxo ácido-, melatonina - auxiliar do sono - e uma aspirina.
Entretanto, esta manhã, Trump já 'tweetou' a partir do hospital militar, dizendo que estava bem e agradecendo pelo apoio nas redes sociais: "Estou bem, acho eu! Obrigado a todos".
Going welI, I think! Thank you to all. LOVE!!!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 3, 2020
Segundo o New York Times, o Presidente tem febre e tosse e deverá ficar no hospital "a trabalhar" nos próximos dias como prevenção.