O número de casos positivos desde o início da pandemia de covid-19 subiu para 734.974 e o número de óbitos para 32.730, sendo 46 no último dia.
No seu balanço diário, a ASP acrescentou que a taxa de casos positivos nos exames realizados subiu para 11,5%, cinco décimas a mais que no dia anterior.
Nos últimos sete dias, foram hospitalizadas 5.084 pessoas infetadas com o novo coronavírus, das quais 910 tiveram de ser encaminhadas para unidades de cuidados intensivos.
Dos 101 departamentos em que se divide administrativamente a França, 70 já estão em situação de alta vulnerabilidade devido à rápida circulação do novo coronavírus, número que não mudou desde sexta-feira.
A agência acrescentou no seu site que existem 1.489 focos ativos de contágio em todo o país, 293 deles em lares e residências de idosos e 55 novos em relação ao dia anterior.
Entretanto, as autoridades francesas anunciaram que Toulouse e Montpellier serão adicionadas na terça-feira à lista de cidades em alerta máximo de segurança sanitária, devido à pandemia de covid-19.
Estes centros urbanos juntam-se assim às cidades de Paris, Aix-Marseille, Guadalupe, Lyon, Grenoble, Saint-Etienne e Lille, que já estavam em alerta máximo, passando a vigorar o encerramento de bares e recintos desportivos e um controlo reforçado em restaurantes, entre outras medidas.?
O alerta máximo é declarado quando a taxa de incidência supera 250 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos sete dias entre a população em geral, cem casos entre os idosos e se pelo menos 30% das camas nos cuidados intensivos dos hospitais locais estiverem ocupadas por doentes com covid-19.