O médico da Casa Branca, Sean Conley, divulgou esta segunda-feira, momentos antes do regresso de Donald Trump aos comícios de campanha, que o presidente norte-americano testou negativo à Covid-19 em "dias consecutivos".
De acordo com a nota divulgada pelo médico, citam os meios de comunicação norte-americanos, o presidente "testou negativo ao novo coronavírus, em dias consecutivos", usando testes rápidos dos laboratórios Abbott.
Os testes rápidos correspondem à despistagem antigénica, que é menos sensível do que a testagem molecular tradicional.
Contudo, o médico do chefe de Estado norte-americano não especificou em que dias foram feitos os exames, mas diz que os testes antigénicos não foram os únicos indicadores que determinaram que Trump já não está infetado.
Recorde-se que no sábado, Conley anunciou que, além de o presidente preencher todos os critérios para o fim, em segurança, do isolamento, à luz dos padrões atualmente reconhecidos, também já "não corria o risco de transmitir (o vírus) a outras pessoas".
Este teste negativo é conhecido um dia depois de Trump ter afirmado, em declarações à Fox News, que já não estava infetado e que é "imune à doença".
O presidente retoma esta segunda-feira os comícios de campanha, com um ritmo intenso: Flórida (sudeste) na segunda-feira, Pensilvânia (nordeste) na terça e Iowa (centro oeste) na quarta.