Dos 667 novos casos, 250 foram detetados na região de Ática, onde se situa Atenas, a capital, onde vive cerca de metade da população do país, e 125 em Salónica, a segunda maior cidade da Grécia.
Segundo as autoridades sanitárias gregas, desde o início da pandemia, a Grécia acumula 26.469 casos de infeção e 528 óbitos, já incluídos os oito contabilizados nas últimas 24 horas.
Apesar de o número de casos positivos ao novo coronavírus permanecer abaixo da maioria dos países europeus, desde agosto que a Grécia tem vindo a assistir a uma clara tendência de alta, em que a média diária ultrapassa as 400 novas infeções ou, em casos como o registado nas últimas 24 horas, as 600.
Nos últimos dias, as autoridades gregas impuseram o confinamento no distrito de Kozani, no norte do país, onde residem cerca de 150 mil habitantes.
Não obstante as advertências das autoridades, os cidadãos gregos estão a oferecer alguma resistência na hora de aplicar as medidas de contenção da pandemia.
Após o encerramento dos bares e restaurantes, à meia-noite, milhares de pessoas reúnem-se nas principais praças das cidades sem respeitar nem o distanciamento físico nem o uso de máscara.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.