As regiões com maior aumento de novos casos confirmados são Los Lagos, Los Rios, Aisén e Biobío, no sul do país.
A região de Magallanes, localizada no extremo sul, continua com as taxas de incidência e positividade mais altas do país, embora hoje tenha registado o menor número de infeções desde 19 de agosto, com 55 novos contágios.
O Presidente do Chile, Sebastián Piñera, visitou esta manhã a capital da região sul, Punta Arenas, para acompanhar o combate ao avanço da pandemia e também para comemorar os 500 anos de expedição de Fernão de Magalhães pelo estreito.
Até ao momento, 13.565 casos continuam ativos, 767 pessoas estão hospitalizadas em Unidades de Cuidados Intensivos, 601 com suporte de ventilação mecânica e 96 estão em estado crítico.
Em relação à Rede de Laboratórios, as autoridades sanitárias informaram sobre os resultados de 18.846 exames, alcançando um total de 3,97 milhões de testes analisados a nível nacional.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.