No dia em que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson anunciou que Inglaterra entrará em confinamento obrigatório durante um mês, a polícia inglesa dispersou uma festa de Halloween com cerca de 300 pessoas numa quinta perto de Wigan.
De acordo com a Sky News, a 'rave' foi denunciada pelo próprio proprietário do terreno que ao voltar a casa, deparou-se com o evento ilegal a decorrer na sua quinta.
A ocorrência foi reportada, ontem, por volta das 20h45. Quando a Greater Manchester Police chegou ao local começou imediatamente a pôr fim à festa. Enquanto os agentes dispersavam a multidão, sete veículos da força policial ficaram com os pneus furados, esclareceu a polícia ao órgão de comunicação britânico. Contudo, não foram registados feridos ou detenções na sequência da ação.
Atualmente, em Inglaterra, devido à pandemia, qualquer cidadão que organize ajuntamentos ilegais - com mais de 30 pessoas - pode receber uma multa até 10 mil libras (cerca de 11 mil euros).
Nesta última semana, a polícia britânica tem dispersado dezenas de festas ilegais com centenas e até milhares de pessoas. As autoridades têm deixado vários apelos para que os cidadãos cumpram as normas de prevenção e combate contra a Covid-19, impostas pelo Governo.