Grupos antifascistas enfrentam polícia junto à Casa Branca
A detenção de um afro-americano provocou o protesto direto de grupos de manifestantes antifascistas que integravam a concentração junto aos jardins da Casa Branca, em Washington.
© Getty Images
Mundo Eleições EUA
Várias dezenas de elementos do Departamento da Polícia de Washington D.C. detiveram um homem por desacatos acabando por ficar cercados por manifestantes identificados com bandeiras antifascistas.
O cerco à polícia, por volta das 22:00 locais (03:00 de quarta-feira em Lisboa) prolongou-se por quase meia-hora tendo os agentes conseguido levar o detido com o apoio de reforços que foram enviados para o local.
Não se registaram confrontos mas os agentes foram insultados e empurrados para uma esquina de um edifício tendo mais tarde conseguido fazer o transporte do detido para fora do local da concentração.
Police arrest two men on 16th street after a skirmish, protesters surround the officers and start chanting. pic.twitter.com/h6WmYSDTxO
— Gustaf Kilander (@GustafKilander) November 4, 2020
"Sem Justiça não há paz" e "Black Lives Matter" foram as palavras de ordem dos grupos antifascistas equipados com máscaras antigás e vestidos de preto que se deslocam neste momento, em grande número para o centro da cidade.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com