A Alemanha registou mais 16.947 infetados com o novo coronavírus 107 mortos associados à doença, indicam os dados atualizados este domingo. No total, o país soma 790.503 contágios desde o início da pandemia e 12.485 óbitos.
Em relação a sábado, dia em que foram notificados 22.461 casos e 178 óbitos, os dados de hoje representam um aumento de 2,19% em relação ao número de casos e um aumento de 0,86% no que toca às mortes.
A Alemanha encontra-se desde o início de novembro numa nova fase, a durar previsivelmente até final do mês, que implica o encerramento da restauração, da vida noturna e cultural e do desporto em espaços fechados, para além das restrições dos contactos pessoais, mas lojas e escolas permanecem abertas.
A chanceler alemã Ângela Merkel deverá reunir-se na segunda-feira com responsáveis regionais para discutir a evolução da pandemia.
Fontes governamentais citadas por agências internacionais indicaram que não é esperada uma redução das limitações atuais, dado o número de incidência cumulativa largamente superior ao definido pelo RKI, cujos critérios são utilizados pelo Governo e pelos poderes regionais para tomar decisões.