França 'bate' os dois milhões de casos, mas confinamento está "resultar"

O número de casos positivos de covid-19 em França é de 2.036.755 desde o início da pandemia, com o número de novos casos a baixar nos últimos dias, segundo as autoridades francesas.

Notícia

© Reuters

Lusa
17/11/2020 18:43 ‧ 17/11/2020 por Lusa

Mundo

Coronavírus

Os números da progressão da covid-19 em França foram anunciados hoje pelo diretor-geral da Saúde, Jérôme Salomon, que indicou que os esforços dos franceses, nomeadamente o novo confinamento, começam a resultar.

"Os nossos esforços coletivos começam a dar frutos e explicam a tendência positiva. É mantendo um alto nível de vigilância que vamos poder passar a época de festas nas melhores condições de segurança", afirmou Salomon.

Desde março, já foram realizados 26 milhões de testes ao vírus no país.

Ainda nas últimas 24 horas, França registou 437 mortes devido à covid-19, elevando assim o número total de mortos no país para 46.273 pessoas desde o início da pandemia.

Quanto às hospitalizações, há mais de 33.500 pessoas internadas em França devido ao vírus e 4.854 desses pacientes estão internados nos cuidados intensivos. 

Segundo Salomon, apesar de haver mais pacientes hospitalizados, há um maior conhecimento da doença o que leva a que haja menos pessoas em estado grave nos hospitais.

O Presidente da República, Emmanuel Macron, vai voltar a falar aos franceses a meio da próxima semana para fazer um novo ponto de situação da epidemia, assim como novas indicações sobre o confinamento em vigor no país até, pelo menos, 01 de dezembro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas