O Aeroporto Internacional de Xangai Pudong assistiu a momentos de caos depois das autoridades chinesas terem ordenado que todos os funcionários fossem testados ao SARS-CoV-2, levando a que os trabalhadores entrassem em conflito com os profissionais de saúde.
Os milhares de operadores das cargas e descargas foram confinados ao parque de estacionamento depois de ter sido identificado um surto, de acordo com o Global Times.
A frustração levou a que os funcionários tentassem empurrar as barreiras de controlo determinadas pelos funcionários de saúde, criando-se um aglomerado de gente.
Esta testagem em massa no aeroporto internacional de Pudong aconteceu este domingo e reuniu 17.719 amostras.
Recorde-se que as autoridades chinesas estão a testar milhões de pessoas, a impor bloqueios e a fechar escolas depois de vários casos do novo coronavírus transmitidos localmente terem sido diagnosticados nos últimos dias, em três cidades.
À medida que as temperaturas caem, medidas em grande escala estão a ser implementadas nas cidades de Tianjin, Xangai e Manzhouli, apesar do baixo número de novos casos, em comparação com os Estados Unidos e vários países europeus.
Leia Também: EUA. Casamento realizado em segredo juntou mais de 7 mil pessoas