Kamala Harris, vice-presidente eleita dos Estados Unidos, telefonou, esta quinta-feira, a Talisa, uma enfermeira de Chicago para lhe agradecer o que tem feito no combate contra a Covid-19. A Democrata partilhou as imagens na sua conta oficial de Twitter.
"Hoje eu e o Douglas Emhoff [o marido de Kamala], telefonámos a Talisa, uma enfermeira, e outros profissionais que estão na linha da frente para lhes agradecer por tudo o que têm feito no combate à Covid-19", escreveu a governante.
"Não conseguiríamos ultrapassar isto sem eles", acrescentou Kamala Harris.
Numa publicação anterior, a vice-presidente eleita publicou uma foto com o seu marido frisando que "à semelhança de outras famílias espalhadas pela América, o Dia de Ação de Graças" da sua família "vai ser diferente este ano".
Earlier today @DouglasEmhoff and I called Talisa, a registered nurse in Chicago, and a few of our nation’s frontline workers to thank them for everything they have done in the fight against COVID-19. We won’t be able to get through this without them. pic.twitter.com/YKdLK0IKi1
— Kamala Harris (@KamalaHarris) November 26, 2020
"Contudo, estou incrivelmente agradecida à possibilidade de estar ligada virtualmente aos nossos entes queridos para que possamos controlar este vírus", escreveu também.
A pandemia propagou-se a todo o planeta e também impregnou as tradições, nomeadamente o Dia de Ação de Graças nos EUA, que se realiza hoje, obrigando a outras logísticas para celebrar um dos feriados mais importantes do país.
Os norte-americanos tiveram de reinventar o Dia de Ação de Graças naquele que é o país mais afetado pela pandemia, com mais de 12 milhões de cidadãos contagiados e mais de 260 mil mortos.
Like families across America, our Thanksgiving looks different this year. But I am incredibly grateful for the ability to stay virtually connected to our loved ones so we can get this virus under control.From @DouglasEmhoff and I, have a safe and happy Thanksgiving. pic.twitter.com/3WhQx6dCaU
— Kamala Harris (@KamalaHarris) November 26, 2020
De lembrar que os Estados Unidos registaram 2.439 mortes causadas pela Covid-19 e 196.748 infetados, nas últimas 24 horas, indicou a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.