De acordo com os dados revelados pelo Instituto Robert Koch (RKI) na manhã deste domingo, a Alemanha registou, nas últimas 24 horas, 14.611 novos casos de infeção por Covid-19, num total de 1.042.700 infetados desde o início da pandemia.
Os germânicos vêem, assim, o número de novos casos descer depois de, durante três dias consecutivos, terem sido contabilizadas mais de 20 mil infeções diárias. A imprensa internacional alerta, porém, para o facto de nem todas as autoridades de saúde transmitirem dados ao final da semana, sendo que o boletim epidemiológico do RKI costuma traduzir menos infeções aos domingos e à segunda-feira, comparativamente aos dias da semana.
Há ainda a registar mais 158 mortes nas últimas 24 horas. O país contabiliza, até à data, 16.123 vítimas mortais.
O máximo absoluto num dia na Alemanha, desde o início da pandemia, registou-se no dia 20 de novembro, com 23.648 novos casos.
Estes dados levaram o governo regional da capital e da cidade-estado a determinar que as restrições em vigor durante as festas de Natal não serão relaxadas, à semelhança do que acontecerá em grande parte do país.
Recorde-se inclusive que a chanceler Angela Merkel e líderes regionais concordaram, na última quarta-feira, em estender as medidas atuais até ao final de janeiro, e que inicialmente estavam previstas apenas para novembro.
Leia Também: Alemanha alerta para nova crise nas relações com Irão após assassínio