Pandemia (também) teve impacto nos mercados de Natal na Europa

Alguns mercados, por exemplo, na Alemanha, foram cancelados. Já em Espanha, as luzes voltaram a acender, mas com uma nova dinâmica devido à pandemia de Covid-19.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/11/2020 08:58 ‧ 29/11/2020 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

Os mercados de Natal que, outrora enchiam as praças europeias, são apenas algumas das tradições que foram canceladas devido à pandemia de Covid-19.

Os locais onde se degustava vinho quente com especiarias, onde a decoração natalícia se destacava em cada detalhe, são agora apenas praças vazias ou com lotação reduzida.

Em novembro, como lembra a Associated Press, muitos países europeus impuseram bloqueios à medida que os novos casos de SARS-CoV-2 se iam acentuando.

Na Alemanha, por exemplo, o Christkindlesmarkt, o emblemático mercado de Natal de Nuremberga, foi cancelado há um mês. Mas não foi o único. Os eventos natalícios de Frankfurt, Dortmund e de Berlim tiveram o mesmo destino.

Em Espanha, o mercado da Plaza Mayor não foi cancelado, mas a pandemia determinou uma série de mudanças para evitar o contágio do novo coronavírus. As luzes do mercado natalício voltaram a acender-se este ano, numa tentativa de reacender também o espírito natalício.

Veja, na galeria, as imagens deste mercado.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas