Joe Biden convida Anthony Fauci para a sua equipa de combate à Covid-19
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse quinta-feira, na CNN, que tinha pedido ao imunologista Anthony Fauci, figura altamente respeitada no país, para fazer parte da sua equipa de combate à Covid-19.
© Reuters
Mundo Coronavírus
"Pedi-lhe para permanecer no papel que desempenhou para muitos presidentes, para ser o meu principal conselheiro médico e para fazer parte da equipa covid", afirmou Joe Biden à cadeia televisiva norte americana CNN.
Anthony Fauci é membro da Unidade de Crise do Coronavírus da Casa Branca, mas tem estado sob um forte ataque de Donald Trump, que constantemente tem minimizado a ameaça da pandemia, que já custou mais de 275.000 vidas nos Estados Unidos.
"As pessoas estão fartas [de ouvir falar] de Covid", disse Donald Trump em meados de outubro. "As pessoas dizem: 'Deixem-nos em paz'". "Eles estão fartos, cansados de ouvir falar de Fauci e de todos estes idiotas", acrescentou na atura.
"Este tipo é um desastre", sublinhou ainda Trump.
Joe Biden disse nas declarações à CNN que, na sua tomada de posse, pretende pedir aos americanos que usem uma máscara durante 100 dias.
"100 dias a usar uma máscara, não para sempre", afirmou. "E penso que veremos uma redução significativa [de infeções]", acrescentou.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com