Donald Trump anunciou, este domingo, no Twitter, que o seu advogado pessoal Rudy Giuliani testou positivo para a Covid-19, após semanas de viagens pelo país para contestar os resultados das eleições presidenciais norte-americanas e da participação em reuniões sem usar máscara.
"Rudy Giuliani, de longe o maior Presidente da história de Nova Iorque, e que tem trabalhado incansavelmente para expor a eleição mais corrupta (de longe!) da história dos EUA, testou positivo para o vírus da China. Rápidas melhoras Rudy, vamos continuar!!!", foi a mensagem que o ainda presidente dos Estados Unidos colocou na rede social Twitter.
Recorde-se que os Estados Unidos registaram 2.527 mortos e 229.859 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, um novo recorde diário de casos, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
Com este balanço, o número de óbitos desde o início da pandemia no país subiu para 281.121 e o de casos para 14.567.529.
.@RudyGiuliani, by far the greatest mayor in the history of NYC, and who has been working tirelessly exposing the most corrupt election (by far!) in the history of the USA, has tested positive for the China Virus. Get better soon Rudy, we will carry on!!!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 6, 2020