Covid-19. Mais 519 mortes e 21.502 novas infeções no Reino Unido
Autoridades britânicas reportam mais 21.502 novos casos de infeção confirmados na região, fixando o número total acumulado em mais de 1,8 milhões de casos confirmados.
© Matthew Horwood/Getty Images
Mundo Covid-19
Reino Unido reportou este sábado mais 21.502 novos casos de contágio, uma ligeira descida em relação à véspera (21.672), mas mantendo-se acima dos 20 mil casos pelo terceiro dia consecutivo. Recorde-se que entre o final de outubro e início de novembro, o país contabilizou mais de 20 mil casos diários de forma sucessiva, número que baixou no final de novembro.
Até ao momento, 1.830.957 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
São ainda reportadas mais 519 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, uma subida relação à véspera (424). O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 64.025.
Recorde-se que os diretores médicos das quatro nações do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) anunciaram que o período de tempo durante o qual as pessoas devem ficar em isolamento profilático, após estarem em contacto com alguém infetado com Covid-19 ou depois de chegarem ao Reino Unido de um país sujeito a quarentena, foi reduzido de 14 para 10 dias.
Esta medida aplica-se a Portugal que está atualmente fora dos "corredores de viagem internacionais" estabelecidos pelo Ministério dos Transportes britânico com destinos considerados de menor risco.
A partir de 15 de dezembro entra em vigor o novo sistema de redução de quarentena, em que as pessoas que chegam do estrangeiro podem reduzir o período de quarentena para cinco dias sem resultado de um teste, pago às suas custas, for negativo.
Leia Também: AO MINUTO: 1.ª morte entre os 10 e os 19 anos. Infeções sobem em Itália
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com